A confeitaria é cheia de detalhes, medidas, cuidado e carinho. Se você errar um processo, a sequência dos ingredientes ou a quantidade de insumos, já era – a receita está fadada ao erro sem que muitas vezes consigamos consertar. A confeitaria é arte e temos um artista ocupando seu espaço na hotelaria de luxo no Rio de Janeiro: o chef confeiteiro Vinícius Santos.
Vinícius ocupa o cargo de chef confeiteiro no Hilton Copacabana e venceu em 2023 o Prêmio Gastronomia Preta. Quando vi essa escultura que está exposta no hall do hotel, pensei: “Nossa, é merecedor demais do título de confeiteiro da edição – que jovem talentoso!”. Como criador do prêmio, não poupei elogios a este lindo trabalho.
Com tanta técnica, conhecimento, humildade e dedicação, a gente só espera que ele possa voar ainda mais alto. E a gente fica na torcida para ele estar no Masterchef Confeiteiros Profissionais. Quem sabe ele não muda de opinião e faz a inscrição!? A nossa torcida já tem!
É Paulo Rocha, quem diria que aquele menino que um dia jogou no Google “confeiteiros pretos” e que te encontrou; e que você se tornaria referência para ele; hoje estaria desenvolvendo um trabalho de excelência!? Isso é representatividade e a importância dela a gente nota por meio dessa escultura criada pelo chef Vinícius Santos para esta Páscoa. Assim como o chef confeiteiro Paulo Rocha, que Vinícius se torne referência para tantos outros confeiteiros.
Leia também: Quando um influenciador preto chega a 1M, a alegria é de todes