Ministra Anielle Franco filia-se ao PT em evento no Rio na próxima terça

Na próxima terça-feira (02), a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O evento de filiação da também jornalista, professora e liderança política acontecerá no Circo Voador, às 18h, com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira dama Janja.

A chegada oficial ao PT é o resultado de uma trajetória de luta, indignação e esperança de qual muito me orgulho. Mas não chego sozinha. A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós“, escreveu Anielle em seu perfil no Instagram.

Segundo a equipe da ministra, a decisão foi tomada depois de uma série de conversas com figuras a nível nacional, estadual e federal, e de alinhar as agendas do presidente Lula e de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que fizeram questão de estar presentes na cerimônia.

A chegada da atual ministra da Igualdade Racial ao PT , que também é é jornalista, educadora, atleta, intelectual, marca uma nova etapa em sua jornada de luta. Segundo ela, a relação com o partido existe desde criança e a decisão por se filiar aconteceu no ano passado, quando foi convidada a integrar a equipe do governo.

Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina: dignidade, direitos, equidade e justiça para todas as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Para honrar o passado, agir no presente e transformar o futuro“, também escreveu Anielle, em suas redes sociais.

Foto de capa: Ricardo Stuckert 

Leia também: Ministra da Igualdade Racial revela cobrança por mais orçamento: “Vou atrás de vocês”, disse Anielle Franco

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top