Como Jay-Z impulsionou as vendas do champanhe francês Armand de Brignac

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Demorou alguns segundos no clipe ‘Show Me What You Got‘ do rapper Jay-Z para garantir a celebridade do Champagne francês Armand de Brignac. No vídeo vemos o cantor norte-americano abrindo uma mala e mostrando uma garrafa com um rótulo prateado e com um ás de espadas.

A história começou bem no início dos anos 2000”, explica Alexandre Cattier. “Meu pai então pensa em criar uma marca de champanhe de luxo. Realizaram-se as primeiras provas de vinhos e, ao mesmo tempo, ele se associa com uma empresa nova-iorquina para garantir a comercialização e distribuição”.

As primeiras garrafas são douradas e visam uma clientela sofisticada e festiva. Mas a garrafa ligeiramente ‘ostentação” não é o único trunfo de Armand de Brignac. “Em 2010, a revista Fine champagne nos classificou como o melhor champagne do mundo, à frente de todas as safras de grande prestígio.

Mas o triunfo da marca veio em 2014 quanDo Jay-Z se torna sócio da marca. Um clipe, uma classificação e as vendas disparam. “Em 2014, Jay-Z comprou a empresa de Nova York e se tornou nosso parceiro. Ele também veio aqui, a Chigny-les-Roses, na companhia de Beyoncé, sua esposa, para descobrir nossas adegas. “

Mr. Shawn JAY Z Carter, Armand de Brignac (PRNewsfoto/Moët Hennessy)

LEIA TAMBÉM: Jay-z cria conta no Instagram e segue apenas Beyoncé

O rapper, mas também empresário, monta uma nova equipe para impulsionar a marca. O champanhe sai então do mundo da noite onde se apresentou para se encontrar em palácios, eventos muito chiques e degustações de vinhos.

De 270 € a 850 € a garrafa de champagne!

Em fevereiro de 2021, Jay-Z vendeu metade de suas ações para a distribuição da empresa Moët Hennessy. “Então estamos associados a eles também, como produtores exclusivos. “

Hoje, a casa Cattier lança mais de 500.000 garrafas de Armand de Brignac a cada ano. Os preços variam entre € 270 e € 850 por garrafa!

Ícone "Verificada pela comunidade"
APOIE O NOTÍCIA PRETA

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.