Segundo dia do Enem tem 29% de abstenção

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizado neste domingo (28) teve uma taxa de abstenção de 29%, segundo o levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foto: Divulgação/Inep

Durante entrevista coletiva do presidente do Instituto, Danilo Dupas, e do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, foram expostos os números desta edição do Enem. Ao todo, foram 3.109.800 inscritos e 930.243 não compareceram aos locais de aplicação das provas. De acordo com o levantamento do Inep, 3.436 candidatos foram eliminados do exame em todo o país.

Leia também: “Universidade para poucos”: Enem 2021 é o que tem mais brancos e menos pobres inscritos

Os estudantes que foram prejudicados por questões de logísticas (falta de energia, enchente, erro de aplicação, por exemplo), e aqueles que não fizeram o exame por apresentarem sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa terão direito de fazer o exame na data da reaplicação, nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022. O pedido para participar da reaplicação deve ser feito na Página do Participante entre os dias 29 de novembro até às 23h59 do dia 03 de dezembro.

Segundo o Portal Nacional da Educação, o resultado do Enem 2021 sai dia 11 de fevereiro e o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) será a partir do dia 15 de fevereiro.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.