Com cinco crianças brancas no cartaz, governo Bolsonaro lança plano de recuperação econômica

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mais uma vez, a diversidade ficou de fora das ideias da equipe de marketing do Planalto

Cartaz de divulgação do Pró-Brasil só contempla crianças brancas – Foto: Divulgação

Na última quarta feira (22), foi lançado o programa Pró-Brasil, que será uma tentativa de recuperação econômica após a crise do coronavirus. Apresentado pelo ministro da Casa Civil, General Braga Netto, e sem a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, o cartaz de divulgação do programa foi exibido com cinco crianças brancas olhando para o slogan do governo Federal.
A equipe de marketing do presidente Bolsonaro não levou em consideração o percentual de pessoas negras no Brasil, mais de 53%, e ignorou a representatividade da população negra na peça.

‌Segundo o jornalista Gerson Camarotti, um amigo reparou a falta de representatividade e alertou. “Como bem reparou um amigo jornalista… só tem crianças escandinavas nesta imagem do lançamento do novo programa do governo. Faltou na imagem a identidade brasileira. Repara só!”, escreveu em um post nas redes socias.

O programa
Durante o lançamento, não foram apresentados os detalhes do programa que, segundo o general Braga Netro, será implementado em larga escala a partir do mês de outubro.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.