Coalizão Negra convoca manifestações em decorrência da chacina de Jacarezinho

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Coalizão Negra por Direitos, está organizando uma série de manifestações para a próxima quinta-feira (13), em 21 cidades brasileiras. O ato “Nem bala, nem fome e nem COVID. O povo negro quer viver” tem o objetivo de combater o genocídio da população negra brasileira, pede a renúncia do Presidente Jair Bolsonaro e controle social da atuação das polícias.

No Rio de Janeiro, a manifestação será na Candelária – Arte de divulgação / Coalizão Negra

A manifestação é em decorrência dos últimos acontecimentos no Brasil, a chacina na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, em 7 de maio, e acabou com 28 pessoas assassinadas pela polícia. Também as mortes de Bruno e Yan Bastos em Salvador (BA), no dia 26 de abril, tio e sobrinho foram entregues por seguranças do supermercado Atakadão Atakarejo a traficantes locais para serem assassinados.

Em uma publicação mas redes sociais, a Colisão Negra fala que “vivemos a radicalização do genocídio negro, por meio da ação do estado-governo miliciano de Bolsonaro e de governadores aliados. O movimento negro mobilizado, assim como se deu nos EUA na derrota de Trump, é fundamental para o contexto Brasileiro“.

Leia também: MPRJ cria força-tarefa para investigar chacina do Jacarezinho

Em Salvador, os manifestantes se encontrarão na Praça da Liberdade, às 11 horas da manhã. Já no Rio de Janeiro, o encontro será na Candelária, a partir das 17 horas, mesmo horário da mobilização de São Paulo que vai ocorrer no Museu de Arte de São Paulo (MASP) na Av. Paulista e no mesmo dia haverá atos em outras cidades de diferentes regiões.

Abolição

A data do ato, é a mesma em que se completam 133 anos que a lei áurea foi assinada, sendo considerada também o Dia nacional da denúncia contra o racismo. Para quem vai ao encontro, a organização deixa a seguinte orientação. “Venha de máscara, higienize as mãos com álcool gel constantemente e mantenha o distanciamento social seguro, o quanto for possível“.

Para mais informações sobre locais e horários das manifestações, clique aqui

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.