Clipe de Michael Jackson com tambores do Olodum ganha versão “Black Lives Matter”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O diretor Spike Lee divulgou nova versão de “They Don’t Care About Us”

They Don’t Care About Us teve clipe gravado em Salvador. Foto: Divulgação

Com imagens de atos antirracistas ao redor do mundo, o diretor estadunidense Spike Lee divulgou uma nova versão do clipe “They Don’t Care About Us”, música gravada pelo Michael Jackson em 1996. O curta-metragem foi publicado pelo diretor na data em que Jackson completaria 62 anos, em forma de homenagem.

Spike Lee foi o diretor das duas versões do clipe “They Don’t Care About Us” em 1996, uma delas imortalizada pela gravação em Salvador, na Bahia, onde Michael Jackson cantou ao som do samba-reggae tocando pelos músicos do Olodum. A versão ainda teve cenas gravadas no Morro Dona Marta no Rio de Janeiro.

Em um comunicado à imprensa, publicado no site RollingStone, Lee afirma que: “Grandes canções de protesto não podem ficar velhas, obsoletas ou irrelevantes porque a luta ainda continua.”

“Para celebrar o dia do nascimento de Michael Jackson, fizemos o curta-metragem THEY DON’T REALLY CARE ABOUT US 2020 [eles não se importam mesmo com os nós* 2020] para continuar a luta pela igualdade para todos. Essa é a verdade. Esteja a salvo.”, completou Spike Lee no comunicado.

https://www.instagram.com/p/CEe4vNvnE-2/
APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

  • Oi, Daiane. Obrigado por compartilhar a informação. É capaz já tenham apontado, mas na tradução do nome da música o “Us” faria referência a “nós” e não Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.