Cineasta mineira grava série sobre Brasil e Senegal

Gravacao-da-serie-Conexao-Brasil-SenegaL-A-Cultura-em-Nos-02-credito-imagem-para-Carem-Abreu.jpeg

A cineasta mineira, diretora e produtora executiva da série “Conexão Brasil Senegal: a Cultura em Nós”, Carem Abreu, embarca em direção ao país africano, que dá nome à produção, para realizar uma sequência de gravações. 

Set de Gravação da série Conexão Brasil Senegal: a cultura em nós – Foto: Carmem Abreu

Com a primeira temporada prevista para ir ao ar em 2020 pelo canal Cine Brasil TV, os episódios serão divididos em 6 partes de 26 minutos cada. Esse é um trabalho conjunto da ATOS Central de Imagem com a Associação Batuk de Comunicação e Cultura e uma parceria com DLM Filmes, da Dakar, no Senegal.

Em terras Senegaleses, a equipe passará um mês gravando e obtendo informações dos povos originários e comunidades ancestrais, que serão retratadas na série documental. O objetivo do material é investigar conexões históricas e semelhanças culturais em suas manifestações artísticas, costumes ou formas de viver entre povos do Brasil e Senegal.

Para que o trabalho aconteça de forma plena, a equipe brasileira conta com o apoio de profissionais locais, como o caso do diretor de produção, Cheikh Ahmed Tidiane e do diretor de fotografia, co-autor, roteirista, narrador e tradutor, Mamadou Diop. Já em setembro, parte da equipe do Senegalesa vem ao Brasil para desenvolver registros em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Luís. 

Equipe de filmagem Brasil/Senegal – Foto: Carmem Abreu

A série é realizada com recursos do Prodav 01, produção de conteúdo para TV fechada, e com patrocínio do Fundo Setorial do Audiovisual, BRDE, Ancine. O roteiro é assinado por Carem Abreu (Brasil) e Mamadou Diop (Senegal),

Deixe uma resposta

scroll to top