Atriz mirim, Duda Pimenta, a Kessya de “As aventuras de Poliana”, lança novo clipe

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Apesar da Pouca idade Duda Pimenta coleciona papeis de sucesso em sua carreira e é referencia para muitas meninas. Duda ficou conhecida como Lila no seriado infantil “O Zoo da Zu” e atualmente vive sua primeira personagem na TV aberta em “As aventuras de Poliana”.  Na trama de Irís Abravanel Duda interpreta Kessya, uma menina encantadora que é alvo constante do preconceito da vilã, mas com muita autoestima consegue vencer as maldades da colega e dar um show de representatividade.

Esta semana Duda lançou o clipe da música “pensa num beat”, música que está em seu primeiro single intitulado “Seu Cabelo”. A música defende as diferenças, a quebra de padrões e a aceitação. Além dos trabalhos nas telinhas Duda também integra o time das apresentadoras do canal “Mundo da Menina” no youtube, onde fala sobre moda, receitas, tutorias e muitos outros assuntos que permeiam o mundo de uma menina de atitude.  

Acompanhe a entrevista divertida que fizemos:

Atriz mirim, Duda Pimenta, a Kessya de “As aventuras de Poliana”, lança novo clipe

NP: Duda, conta pra gente como iniciou sua carreira.

Duda Pimenta: Minha carreira iniciou aos três anos de idade. Antes de entrar nessa vida de atriz eu fazia muitas propagandas e vários testes.

NP: Em Zoo da Zu, as aventuras de Poliana e Mundo da menina, você tem papéis de destaque. Como você vê a importância da sua representatividade na vida das meninas negras que te assistem?

Duda Pimenta: Eu me sinto honrada e eu quero abrir as postas pra essas meninas, eu quero agradecer a essas meninas porque eu também me sinto muito valorizada.

NP: Sua personagem Kessya sofre muitas injustiças durante a trama. Você se identifica com as histórias da personagem? Pode nos contar um fato que tenha ocorrido com você?

Duda Pimenta: Minha personagem Kessya sofre bulling sim, eu também já sofri na escola: Uma menina chegou pra mim e disse que eu tenho cabelo de vassoura, cabelo duro e que eu era uma negra suja. Mas ela também era negra.

NP: É muito comum os adultos discutirem sobre essa temática racial. Essa discussão está presente no seu dia- dia entre seus amigos?

Duda Pimenta: Não, porque como eu estudo em uma escola onde só tem branco não tem com quem eu conversar.

NP: Vamos falar sobre cabelo. O que ele representa pra você?

Duda Pimenta: Tudo! O meu cabelo me representa.

NP: O Single “Seu Cabelo” fala da diversidade de vários tipos de cabelos. Qual a importância de passar essa mensagem para as crianças?

Duda Pimenta: Bom, a ideia do clip era transmitir uma mensagem pras pessoas dizendo que elas são lindas do jeito que elas são. Se o cabelo daquela menina é rosa, ou do menino é azul não tenha medo de brincar com seu cabelo.  A gente fala do cabelo, mas ao mesmo tempo do corpo. Se uma menina gosta de se vestir de palhaça se ela gosta de se vestir assim, ela está feliz, ela só precisa se amar daquele jeito.

NP: O que você mais gosta de fazer no seu cabelo?

Duda Pimenta: Eu gosto muito de fazer penteados no meu cabelo. Quando eu vejo um vídeo de alguma menina negra fazendo penteados eu já vou logo pro espelho e já tento fazer igual. Mesmo que dê errado a gente improvisa né.

NP: Como foi ter a participação de Elza Soares, Glória Groove e Sandra de Sá no seu clip.

Duda Pimenta: Bom, eu fiquei muito, muito feliz e alegre. Quando minha mãe e minha tia mostraram pra mim eu dei um grito, mas imagina um grito. Eu sou muito fã delas. Eu queria agradecer. Amo muito vocês.  

NP: Conta pra gente sobre seu novo Single “Pensa num Beat”, e seus próximos trabalhos.

Duda Pimenta: E o que eu quero pro futuro, o fim de qualquer tipo de preconceito e o respeito com o próximo porque nós todos somos iguais. E a gente já está pensando no meu próximo clipe que fala sobre meu crusch e também pretendo fazer vários shows, eu amo shows, inclusive com a mc Sofia e a Mc Elis, eu amo muito essas meninas.

NP: Qual dica/mensagem você deixa para as meninas que ainda sofrem preconceito por causa dos seus cabelos?

Duda Pimenta: Primeiramente você tem que sentir orgulho do seu cabelo porque muitas meninas queriam ter o cabelo igual o nosso porque o nosso cabelo é lindo. Mesmo se for liso enrolado ruivo ou loiro, curto ou preto rosa ou azul. Basta ser do seu jeito. E conte aos seus pais porque essas pessoas querem nos atingir de alguma forma, mas a gente vai à luta.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Rebeca Motta

Jornalista, produtora cultural, paulista e mãe da Aretha Eleonora. Colaborou com o 'Você Repórter da Periferia' participando de oficinas teóricas e práticas de Jornalismo comunitário e cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.