Trump diz a deputado afro-americano para limpar o seu distrito “nojento e infestado de ratos”

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Donal Trump e Elijah Cummings

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou neste sábado (27) o deputado afro-americano Elijah Cummings, através do Twitter, chamando-o de um “valentão brutal” que deveria se concentrar na limpeza de seu distrito de Baltimore “nojento e infestado por ratos e roedores”, ao invés de criticar o trabalho dos agentes da polícia de imigração dos EUA na fronteira com o México.

Cummings é membro da Câmara dos Representantes dos EUA, eleito pelo Partido Democrata, acumulando as funções de presidente da Comissão de Supervisão da Câmara dos Representantes. Foi eleito pelo 7º distrito congressional de Maryland, o qual inclui a cidade de Baltimore e onde a maioria da população residente é, assim como Cummings, afro-americana.

Na última quinta-feira, o comitê aprovou por 23 votos a 16 permitir que Cummings emita intimações a autoridades da Casa Branca, incluindo a filha de Trump, Ivanka, e seu genro, Jared Kushner, aprofundando a investigação sobre potenciais violações de leis de manutenção de registros governamentais.

Em seu tuíte, Trump, que é do Partido Republicano, se voltou às críticas de Cummings sobre as políticas de seu governo em relação à fronteira com o México.

“O deputado Elijah Cummings tem sido um valentão brutal, gritando com os homens e mulheres da Patrulha da Fronteira sobre as condições na fronteira sul, quando na verdade seu distrito em Baltimore está MUITO PIOR e mais perigoso. Seu distrito é considerado o pior nos Estados Unidos”, escreveu Trump.

“A fronteira está limpa, eficiente, bem administrada, mas muito cheia. O distrito de Cummings é nojento, uma bagunça infestada de ratos e roedores. Se ele passasse mais tempo em Baltimore, talvez ele pudesse ajudar a limpar esse lugar imundo e perigoso”, disse.

Fonte: Agência Reuters

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.