Bruna Valim é a primeira negra a representar Santa Catarina no Miss Universo Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A modelo Bruna da Silva Valim foi eleita a primeira mulher negra a representar Santa Catarina no Miss Universo Brasil, que acontece em novembro deste ano. Ela vai se juntar às outras candidatas dos demais Estados brasileiros que disputarão uma vaga no Miss Universo 2021. Bruna é a primeira representante da cidade de Otacílio, que tem cerca de 17 mil habitantes e fica a 250 quilômetros de Florianópolis, a conquistar o título.

A jovem, 27 anos, é atriz e já participou de outros concursos de beleza. Em 2020, ela ficou em segundo lugar no Miss Universo Santa Catarina, realizado em agosto de 2019, em Balneário Camboriú.

Bruna da Silva Valim vai representar Santa Catarina no Miss Universo Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

A vitória da modelo negra foi anunciada pelo canal U Miss, da Soul TV (plataforma de TV interativa por meio de aplicativo), na noite de domingo (10).

No concurso, Santa Catarina teve direito a 70 vagas para a eliminatória por votação popular e 20 para a final estadual. A terceira etapa do concurso, nacional, acontecerá a bordo do navio MSC Preziosa, em um cruzeiro entre o litoral da Bahia e de São Paulo, de 2 a 8 de novembro e o público poderá escolher uma das Top 10 pela internet. Entre os prêmios, uma bolsa de MBA e R$ 50 mil. Já a 70ª edição do Miss Universo está agendada para dezembro, em Israel.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.