Adolescente é assassinado pela polícia dentro de casa, no Rio; família só é informada horas depois

APOIE O NOTÍCIA PRETA
João Pedro tinha 14 anos e foi baleado em casa – Foto: Divulgação Internet

Por Ana Caroline Fagundes e Jessica Andrade

João Pedro Matos, de 14 anos, estava desaparecido desde o dia 18 de maio, após levar um tiro na barriga dentro de casa, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O corpo foi localizado no IML da cidade na manhã desta terça feira (19). 

De acordo com o primo do jovem, Daniel Blaz, o garoto estava em casa durante uma operação da polícia, que terminou em troca de tiros com traficantes da área.

A polícia levou o corpo em um helicóptero e não deixou nenhum familiar acompanhar. Aderindo ao apelo nas redes sociais, influenciadores deram visibilidade ao caso com a #procurasejoaopedro.

Postagem do Primo de João Pedro, pedindo informações a respeito da vítima – Foto: Reprodução Twitter

O que diz a Polícia

Segundo informações da Delegacia de homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí um inquérito foi instaurado para apurar a morte do adolescente e também foi realizada perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Ainda de acordo com a delegacia, outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.

A operação

Segundo a Polícia Civil, a ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa. De acordo com os agentes, seguranças dos traficantes tentaram fugir pulando o muro de uma casa. Eles dispararam contra os policiais e arremessaram granadas na direção dos agentes.

Polícia faz outra vítima

O jovem Iago César Gonzaga, de 21 anos, também foi morto na última segunda-feira (18), durante ação do Bope e do Batalhão de Choque na favela de Acari, Zona norte do Rio. Segundo fontes, o intenso tiroteio impediu que a sanitização da comunidade – em decorrência do novo coronavírus – fosse realizada. O corpo do jovem foi levado pela polícia sem dar maiores informações à família .

Após um busca por hospitais e IML da região, o corpo de Iago foi encontrado na manhã de hoje. Ainda não se sabe em que região foi deixado pelos policiais.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.