BBC faz paródia racista com duquesa Meghan Markle

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O programa Tonight With Vladimir Putin, da BBC, mal acabou de estrear e já lançou uma imagem paródica racista com a duquesa Meghan Markle. O show, transmitido no domingo, é uma paródia protagonizada por diferentes avatares em 3D de figuras públicas, com o de Vladimir Putin como apresentador, e uma das seções é dedicada à duquesa de Sussex.

Com o nome de Meghan Markle’s Royal Sparkle (O Brilho Real de Meghan Markle), a atriz e esposa do príncipe Harry é interpretada por um avatar virtual ao qual dá voz a atriz de voz e roteirista Gbemisola Ikunelo. O tom de pele escolhido para a duquesa de Sussex é mais retinto do que Meghan e isso já fez com que muitos seguidores da realeza britânica acusassem nas redes sociais o programa de racista e considerá-lo um escárnio com a origem de Markle, filha de Doria Ragland, uma afro-americana.

O avatar virtual de Meghan Markle no novo programa da BBC

Mas não foi apenas o tom mais retinto do avatar da duquesa que provocou a indignação de muitos, mas também a violência com que a falsa Meghan fala de alguns assuntos. Neste espaço, a Markle virtual responde às perguntas do público presente no auditório. “Eu gostaria de saber o que te irrita”, pergunta alguém da plateia ao avatar de Markle em um momento do programa. Ela responde que odeia que lhe peçam seu pente emprestado porque lhe parece algo repugnante. “E então, quando volto a entrar no quarto, percebo que usaram meu pente porque está cheio de cabelo de vagabunda que está ficando grisalho, por isso eu digo: ‘Que eu não te veja se aproximar da porcaria do meu pente ou eu te arrebento, Kate. Ou Amanda, ou Jessica, ou qualquer outra pessoa, porque esta é uma situação completamente hipotética”, continua em sua explicação a Markle paródica.

Um comentário que faz uma referência óbvia a kate Middleton, com quem se diz há meses que mantêm um relacionamento complicado, e da um esteriótipo de ‘negra raivosa’ à duquesa.

Esta não é a primeira vez que a BBC se envolve em um caso de racismo com a família real britânica. Há um mês, quando nasceu Archie, o filho dos duques de Sussex, a rede britânica foi obrigada a demitir um apresentador após ele publicar uma mensagem em que comparava o recém-nascido a um chimpanzé.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.