BBB21 é edição com maior número de participantes negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após a edição histórica do BBB 20 com Thelma Assis levando o prêmio master do programa, parece que a TV entendeu que diversidade dá ibope e decidiu investir ainda mais no tema.

Na edição BBB 21, que começa na próxima segunda-feira (25) e terá 100 dias de duração, oito participantes são lidos como pretos ou não-brancos. No time da pipoca temos o mineiro João Luiz e a baiana Lumena. No camarote estão a influenciadora Camila de Lucas, o comediante Negro Di, o ator Lucas Penteado e os cantores Karol Conká, Projota e Pocah.

Assim que foi anunciado o nome da funkeira inicialmente conhecida como Mc Pocahontas, muitos internautas questionaram se ela era negra ou não. Vamos esperar para ver como ela se define dentro da casa mais vigiada do Brasil. A pauta do colorismo também precisa ser debatida em rede nacional e quem sabe caberá a Mc carioca ser o ponto de partida pra esse debate dentro do reality.

Conheça os participantes:

Karol Conká

Cantora e apresentadora, 35 anos, natural de Curitiba, Paraná. Karol usa sua visibilidade para falar sobre a diversidade. Quando o assunto é trabalho, a curitibana preza pela rotina e organização: “Minha rotina é toda cheia de toque, odeio desorganização”. Ela é do grupo Camarote.

João Luiz

Professor de geografia, 24 anos, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. João Luiz dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Dentro da sala, faz o papel de educador e amigo: “Sou professor da galera, mas me imponho muito”. Ele é do grupo Pipoca.

Camilla de Lucas

Influenciadora, 26 anos, natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Camilla de Lucas, a “blogueirinha real”, como ela se descreve, virou um fenômeno da internet durante a pandemia. Logo, atraiu a atenção inclusive de famosos, como Regina Casé, Tatá Werneck e Taís Araujo, que compartilharam e elogiaram seu trabalho. Ela é do grupo Camarote.

Pocah

Cantora, 26 anos, natural do Rio de Janeiro. Pocah tem mais de 20 milhões de seguidores. Nascida em Queimados e criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Pocah é funkeira e apaixonada por rock. Observadora e competitiva, a carioca está disposta a tudo para chegar à final: “O que tiver que ser feito, eu vou fazer”. Ela é do grupo Camarote.

Negro Di

Comediante, 26 anos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A carreira de Nego Di começou com uma brincadeira em aplicativo de troca de mensagens. O gaúcho foi pioneiro nesse tipo de criação de conteúdo classificado como WhatsApper. Ele é do grupo Camarote.

Lucas Penteado

Ator, 24 anos, natural de São Paulo. Lucas Penteado, que interpretou Fio em “Malhação”, é dono de um currículo extenso. O paulista, além de ator, é cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Ele é do grupo Camarote.

Lumena

Psicóloga e DJ, 29 anos, natural de Salvador, Bahia. Após se dedicar a uma carreira acadêmica, Lumena vem se legitimando, mais recentemente, com outra identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano. Ela é do grupo Pipoca.

Projota

Cantor e rapper, 34 anos, natural de São Paulo. Grande nome do rap nacional na atualidade, Projota já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais. Ele é do grupo Camarote.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.