Auxílio Brasil começa ser pago nesta quarta

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Começa a ser pago nesta quarta-feira (17) o Auxílio Brasil, novo auxílio assistencial do governo Federal. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicou, nesta terça-feira (16), como será o pagamento, durante o programa A Voz do Brasil. 

Segundo a Caixa, 14,5 milhões de famílias têm direito ao Auxílio Brasil – Foto: Governo Federal

Guimarães informou que no primeiro dia receberão os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1. Já na quinta-feira (18), é a vez de receber quem tem o NIS terminado em 2. Guimarães informou que os pagamentos de novembro finalizam no dia 30, com os beneficiários com o NIS terminado em 0.

Durante o programa, ele informou também que os pagamentos de dezembro se iniciarão no dia 10, sendo o último pagamento no dia 23 de dezembro. Segundo o presidente da instituição, o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem ou diretamente nas agências, lotéricas, correspondentes bancários ou terminais de autoatendimento. 

Guimarães disse ainda que 14,5 milhões de famílias têm o direito ao novo auxílio e os dados do Bolsa Família serão utilizados para a identificação dos beneficiários. Além disso, o aplicativo Auxílio Brasil já substitui o Bolsa Família e pode ser consultado para saber saldo e calendários de pagamentos, por exemplo. 

Leia também: Auxílio Emergencial acaba neste domingo e 22 milhões de brasileiros ficarão sem benefício

Ainda de acordo com ele, está elegível para o recebimento as pessoas que já tinham o benefício do Bolsa Família. As pessoas que estão cadastradas no CadÚnico, mas não recebiam o benefício anterior, ficarão em uma lista reserva e as pessoas que ainda não são cadastradas no CadÚnico, precisam procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para realizar o cadastro e certificar se possuem o direito de receber o auxílio. 

Guimarães lembrou também que os cartões do Bolsa Família continuarão válidos para o recebimento do Auxílio Brasil e as dúvidas referentes ao recebimento podem ser sanadas diretamente no aplicativo Caixa Tem, Auxilio Brasil ou na Central 121, do Ministério da Cidadania.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.