Executiva gaúcha é selecionada para Programa de Liderança de Visitantes Internacionais, nos EUA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A advogada e executiva de tecnologia, co-fundadora do Conselheira 101, Lisiane Lemos, foi selecionada para integrar o Programa de Liderança de Visitantes Internacionais (IVLP), onde líderes emergentes de todo o mundo visitam os Estados Unidos a fim de conhecer um pouco instituições americanas e trocar conhecimentos com profissionais em suas áreas de atuação.

Lisiane Lemos celebrou o feito – Foto: Beatriz Pereira

Nesse programa de liderança específico, os participantes irão refletir sobre Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade. Parte do Global Moment in Time (GMiT), a iniciativa se estrutura em três projetos híbridos diferentes: Paz e justiça, Reflexões sobre diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade e Fotojornalistas que documentam os desafios e oportunidades da Covid-19.

“Há anos venho movimentando o ambiente corporativo em prol de mais diversidade e equidade, e poder participar do IVLP e me aprofundar nas práticas norte americanas, é uma honra e a certeza de que terei mais ferramentas e referências para acelerar processos de transformação. Recebi, ainda, o apoio do consulado de Porto Alegre em minha inscrição, o que sem dúvidas também foi fundamental para que meu perfil despontasse em meio a tantas outras inscrições”, comemora Lisiane.

Leia também: Do Morro do Cubango para as telas de cinema: Tati Villela é premiada como Melhor Atriz

Cada trabalho contará com a participação de até 100 integrantes globais que terão como desafio explorar cada aspecto dos temas propostos e utilizarão das mídias sociais para apresentar informações e fotos temáticas, conforme visto em suas próprias comunidades. A iniciativa conta com uma parte virtual que será implementada ainda em 2021 e outra presencial prevista para acontecer em 2022, nos Estados Unidos. 

Já passaram pelo programa a ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, e António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, além de vários outros chefes de Estado e líderes de governo do Brasil e do mundo.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.