Aplicativo conecta trancistas de todo o Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Box Braids está cadastrada no Aplicativo – Foto: Divulgação

O aplicativo Real Braids – Salões e Trancistas, criado pelo programador Gabriel Nogueira da Veiga, é uma ferramenta para representatividade preta, que conecta trancistas e clientes de todo o Brasil. Segundo Gabriel, o aplicativo surgiu após perceber a necessidade de tornar a relação cliente e trancista mais rápida e fácil, “notei que havia uma pequena deficiência em questão de atendimento”, afirma. 

Ainda de acordo com Gabriel, o Real Braids foi desenvolvido para facilitar o trabalho da trancista, uma vez que o profissional, na maioria das vezes, trabalha sozinho, não tendo auxílio para realizar as tarefas, tornando o trabalho mais lento. Com a ajuda do App, a trancista já recebe todas as informações necessárias, bastando apenas aceitar ou não o agendamento.

Funcionamento

O App é dividido em duas versões: para trancistas e salões, e para clientes. Na versão trancista, o profissional pode apresentar seus trabalhos realizados em uma grade, podendo cadastrar junto com uma foto o nome do penteado, cores, valores, materiais, entre outros detalhes do trabalho. Já o cliente poderá buscar os trabalhos através de uma lista de profissionais, podendo filtrar entre estado, código de cada profissional ou utilizando sua geolocalização. Ele poderá fazer o agendamento especificando todas as informações do penteado.

Gabriel ressalta que a interface do aplicativo foi pensada da forma mais simples possível, “não é todo mundo que tem facilidade com tecnologia, por mais que eu tenha a visão de programador, eu tenho que ter a visão de usuário”, declara Gabriel. O Real Braids já tem 2 meses de utilização, possuindo cerca de 1260 usuários cadastrados, sendo 627 trancistas. Atualmente, os estados com mais usuários são Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia também: “Você, que é dessa cor, tem que fazer comigo”: motorista de aplicativo é preso por racismo e tentativa de estupro

Maria Luiza Barbosa, criadora do Cbraidxx e usuária do aplicativo, afirma que, mesmo a ferramenta sendo nova, ela é muito importante para conectar esses serviços, “principalmente para trancistas que, assim como eu, não tem salão e trabalham de maneira autônoma […] acredito que com uma divulgação maior, haverá um bom retorno”, pontua.

O programador ressalta a importância da representatividade negra – Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel enfatiza que, em tempos de pandemia, o aplicativo também auxilia a trancista, já que ele pode informar o tipo de mobilidade de atendimento, podendo fazer o atendimento a domicilio ou não, “dependo do local de atendimento o trancista pode ter maiores precauções contra a COVID-19, sendo capaz de oferecer recursos para prevenção, gerando uma certa segurança”, acrescenta o programador.

Gabriel finaliza ressaltando que o aplicativo também é uma forma de representatividade. “Percebi que as grandes empresas, desenvolvedoras de aplicativo, nunca pensaram em uma solução que fosse destinada ao público preto, assim, eu tive a consciência de pensar no povo preto e dar mais visibilidade para a beleza afro”, finaliza.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.