Jornalista esportivo é demitido por comentário racista

lukaku.jpg

Depois de vários episódios de racismo na Itália, a rede de TV Telelombardia demitiu o jornalista Luciano Passirani. Durante sua participação no programa Top Calcio 24, Passirani disse que “a única forma de parar Lukaku [atacante da Inter de Milão] é lhe dando dez bananas”. O comentário racista veio logo após vários elogios ao atacante belga. Passirani ainda tentou amenizar e disse que “foi uma piada”, “Mas saiu muito mal”, rebateu o apresentador, que pediu desculpas ao público.

O Atacante Belga Lukaku e o jornalista Luciano Passirani – Foto: Divulgação

Leia também: Narrador da Fox Sports é vítima de racismo

A emissora, horas depois, anunciou o desligamento do jornalista. Em outro programa, o diretor Fábio Ravezzani, anunciou o desligamento de Passirani com um discurso forte de combate ao racismo. “Ocorreu um fato imprevisível. Seguramente sem intenção, mas nem por isso menos grave (…). Ao tentar definir a força de Lukaku, nosso comentarista escolheu uma imagem péssima que abre, legitimamente, a possibilidade de interpretações racistas. E o racismo é algo que combatemos e combateremos sempre. Por isso, não podemos tolerar este tipo de comentário. Lamentamos muito, mas não podemos mais convidar esta pessoa a nossos programas”, enfatizou. 

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Jornalista esportivo é demitido por comentário racista”

Deixe uma resposta

scroll to top