Amazonas organiza seu 2º Seminário estadual de Capoeira neste sábado

O Fórum Permanente de Capoeira do Amazonas (Forpcam) organiza, neste sábado (22/12), o 2º Seminário de Capoeira em Manaus, Amazonas. O evento acontecerá a partir das 14h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, com entrada gratuita. O objetivo desta iniciativa é dialogar e colocar em pauta os temas envolvendo o movimento negro da cidade.

A programação do encontro será voltada para a cultura popular de matriz africana, além de falar sobre a inclusão da capoeira nas escolas. Ao final do mesmo, os responsáveis, juntamente com os participantes, pretendem escrever uma carta para ser entregue ao futuro governador do estado, Wilson Lima, e na qual será solicitado o apoio, não só para a capoeira, mas para todo o movimento negro amazonense.

Programação:

14h – Apresentação dos coordenadores da Forpcam. Em seguida, serão iniciadas as rodas de conversas com os temas “Capoeira como Cultura Popular”, “Capoeira e seus benefícios no desenvolvimento” e “Capoeira e religiosidade”.

15h30 – Realização de oficinas de tambor de crioula, turbante e atabaque.

17h – Entrega de certificados, seguida de samba de roda e roda de capoeira.

19h – Premiação “Os Melhores do Ano”, que consiste no reconhecimento de Honra ao Mérito para as pessoas que se destacaram no movimento social e popular em 2018.

Serviço:
Data: 22 de dezembro, sábado
Hora: a partir das 14h
Local: Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro)
Entrada: Gratuita

Lídia Michelle Azevedo

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ, em 2009, já passou pelas redações do Jornal dos Sports, Assessoria de Imprensa do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia) Revista Ferroviária, Expresso, Extra, Canal A e atualmente está na assessoria de comunicação da Fundação Cecierj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: