Alison dos Santos é campeão mundial nos 400m com barreiras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Com o tempo de 46s29, o terceiro melhor tempo da história da prova, Alison dos Santos é o novo campeão mundial dos 400m com barreiras. O atleta brasileiro disparou nos centésimos finais da prova, superou os adversários e conquistou a medalha de ouro na decisão realizada no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Alison dos Santos agora é o campeão mundial na categoria.

“Sabe quando você sonha com alguma coisa? / Foto: GettyImagens

“É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo”, descreveu o velocista na noite desta terça-feira.  O medalhista olímpico vinha de uma sequência de vitórias tendo se classificado para as finais na primeira colocação com o tempo 47s85.  Com a marca, ele superou o também campeão olímpico e recordista mundial, Karsten Warholm, que terminou a corrida em sétimo.

“Sabe quando você sonha com alguma coisa? Quando acorda todo dia na sua vida pensando nisso? Eu estava assim nessa temporada. Sonhando com esse resultado, essa vitória”, contou emocionado o campeão mundial.

Piu, como Alison Santos é também conhecido agora, já prevê superar o recorde mundial da prova que é do norueguês Karsten Warholm, com 45s94, o que acredita ser possível e um sonho que ele divide com o treinador e com nós brasileiros.  “Toda vez que a gente vai para a pista, é para dar nosso melhor, para fazer história e para deixar nosso nome na prova”, registrou Piu.

O esportista é considerado uma das principais revelações do atletismo brasileiro nos últimos anos. Entre seus títulos, Alison Santos foi finalista do Mundial de Doha-2019 (Qatar), conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano de Lima (Peru), dos Jogos Pan-Americanos de Lima e na Universíade de Nápoles (Itália), também no ano de 2019. 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nayara Souza

Jornalista e pesquisadora. Amefricana aprendiz de escrevivências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.