Na voz de Elza Sores, “Meu Guri” ganha clipe na próxima segunda

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na próxima segunda-feira (25), será lançado o clipe da música Meu Guri, de Chico Buarque, na voz de Elza Soares. Os registros foram feitos no Theatro Municipal de São Paulo, entre dos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, dois dias antes do falecimento de Elza.

Elza canta Meu Guri, de Chico Buarque – Foto: Denise Ricardo

Gravado na sala onde agora acontece a exposição Contramemória, parte da programação do centenário do movimento Modernista no Brasil. No vídeo inédito, a cantora dialoga, a partir de seu corpo, performance, músicas, vestes e adereços, com a própria estrutura do Theatro, tensionando assim a formalidade e o estilo neoacadêmico da construção. Quem for conferir a exposição, em cartaz até 05 de junho, poderá ver o clipe de “Meu Guri” por meio de um QR Code.

Leia também: “Ainda estou em estado de choque”, afirma Cacau Protásio sobre desfile como Nossa Senhora Aparecida na Sapucaí 

O clipe tem direção geral de Pedro Loureiro e direção cinematográfica de Cassius Cordeiro, sócio fundador e diretor da produtora Broders e um dos idealizadores do projeto “Elza ao vivo no Municipal”. Cordeiro, que já havia trabalhado com Elza, tem no currículo a cinebiografia musical de outros nomes da música popular brasileira, como Alcione, João Donato, Gilberto Gil, Toquinho, Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Assista o teaser do clipe clicando aqui.

O lançamento oficial do single digital de “Meu Guri” foi realizado no dia 22 de abril pela Deck/Natura Musical. A música de Chico Buarque e cantada por Elza abre o álbum e DVD “Elza ao Vivo no Municipal”, que será lançado no dia 13 de maio. Elza é acompanhada do pianista Fábio Leandro e canta com a propriedade de quem perdeu um filho para a fome.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

6 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.