“A gente ainda tem a exigência do inglês, né? algo que muitas vezes pode ser uma barreira”, afirma cofundadora do Nubank sobre contratações de negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A fala foi no programa Roda Viva desta semana

A empresária disse que a empresa não pode ser “nivelada por baixo” nas contratações – Foto: divulgação

A cofundadora do fintech Nubank, Cristina Junqueira participou do Programa Roda Viva da última segunda-feira (19) e disse que é “difícil” encontrar candidatos negros adequados às vagas de alta liderança na empresa. “Não adianta colocar alguém pra dentro que depois não vai ter condições de trabalhar com as equipes que a gente tem. Depois não vai ser bem avaliado. A gente não está resolvendo um problema, está criando outro, né?”, afirmou a mandatária. 

De acordo com Junqueira, a empresa possui uma exigência muito alta para os cargos de liderança e, em alguns casos, tem a exigência do inglês. “No Nubank, não basta a gente ser uma empresa de tecnologia, que trabalha com linguagens que pouca gente no Brasil conhece, o lado analítico muito forte, essa questão de ciência de dados. A gente ainda tem a exigência do inglês, né? algo que muitas vezes pode ser, inclusive, uma barreira”, afirmou. 

Ainda de acordo com ela, a empresa está procurando uma pessoa para ser, nas palavras dela, “líder global de diversidade e inclusão”, mas que não consegue encontrar. “Já faz algum tempo que estou procurando uma vice-presidência de marketing, para trabalhar comigo, que estou há bastante tempo procurando, e é difícil”, disse. 

Cristina Junqueira participou do programa Roda Vida, TV Cultura, desta segunda-feira (19) – Vídeo: TV Cultura

Nivelar por baixo

Quando questionada se o grau de exigência para as contratações não seriam uma barreira para a entrada na empresa, Junqueira disse que “não dá pra nivelar por baixo. Por isso que a gente tá investindo em formação”, finalizou. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.