A Arte Gerando Renda está com inscrições abertas para oficinas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O projeto “A Arte Gerando Renda” volta a ter atividades presenciais e abre 300 vagas para oficinas gratuitas no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. As inscrições iniciaram dia 22 de novembro, na semana da Consciência Negra, e vão até o preenchimento de todas as vagas. As aulas terão início em Janeiro e todo o material utilizado nos cursos será fornecido gratuitamente.

Foto: Cacau Fernandes

As oficinas irão capacitar os participantes em aulas de fantasias e adereços, maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato e  turbantes e tranças afro. Para se inscrever é necessário ter mais de 15 anos e ter tomado as duas doses de uma das vacinas contra a COVID-19 ou em dose única.

A Arte Gerando Renda tem como objetivo proporcionar a recolocação profissional ou uma renda extra aos participantes das oficinas. O projeto é organizado pela ONG Favela Mundo, que é reconhecida pela ONU, e em Setembro completou 11 anos. 

A ONG já capacitou mais de 10 mil pessoas, cerca de 6 mil alunos foram de crianças a partir de 2 anos, participantes de oficinas do projeto. Destes, 4 mil foram capacitados pelo A Arte Gerando Renda, com oficinas voltadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com o foco em profissionalização artística para o mundo do samba e da beleza.

Durante a pandemia, os projetos não pararam e a ONG seguiu capacitando jovens e adultos de forma online. Desta vez, o projeto acontecerá em 10 semanas de aulas práticas presenciais na Rua General Sampaio, 74 fundos, Caju. Na Associação A Arte Salva Vidas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.