Bahia inaugura serviço telefônico para denunciar racismo no estado

Racismo.jpg

Ao sofrer ou presenciar algum ato de racismo, quem for denunciar tem uma quantidade enorme de burocracias para cumprir. Na Bahia passou a ser diferente desde a última quinta feira (31). As pessoas já podem fazer as denúncias através do telefone disponibilizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), ação que integra o calendário estadual Novembro Negro.

Crimes de racismo podem ser denunciados pelo telefone – Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Intitulada como “Todas as Vozes contra o Racismo. Todas as leis contra os racistas”, as denúncias devem ser feitas pelo telefone (71) 3117-7448, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e também das 14h às 18h.

O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, será responsável por receber todas as denúncias registradas, além de oferecer apoio psicológico, social e jurídico às vítimas de racismo e de  intolerância religiosa.

Em nota, a Secretaria informou que o serviço terá continuidade ao longo do ano e a expectativa é que a ação possa facilitar o combate ao racismo ao denunciar os casos e mobilizar ainda mais a sociedade contra a prática. Ainda de acordo com a Sepromi, os casos também podem ser registrados presencialmente no Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela. 

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top