O ex-atleta jamaicano e oito vezes medalhista de ouro em Olimpíadas, Usain Bolt, levou um golpe de aproximadamente R$ 66 milhões, De acordo com os advogados do velocista, o rombo foi descoberto em uma conta que o ex-atleta mantinha com uma empresa de investimentos jamaicana.
Ainda segundo os advogados, a empresa Stocks & Securities Ltd (SSL) cometeu fraude, desviando valores da conta de Bolt e deixando o calote. Os advogados disseram que, se for necessário, vão até os tribunais para reaver o dinheiro.
Nas redes sociais, Bolt desabafou sobre o caso. “Em um mundo de mentiras… Onde está a verdade? O Mal da História….Qual é a Raiz?…DINHEIRO“, escreveu no Twitter. “É uma grande decepção, e esperamos que o assunto seja resolvido de forma que o Sr. Bolt recupere seu dinheiro e possa viver em paz”, disse o advogado.
Já o diretor-técnico chefe da Divisão de Investigações Financeiras da Jamaica, Selvin Hay, afirma que a aplicação da lei jamaicana foi alertada sobre uma suposta fraude na empresa de gestão de patrimônio e que vão acompanhar o caso.
Leia também: Nath Finanças lança livro infantil, em parceria com Ziraldo sobre educação financeira
“Uma investigação, atualmente em seus estágios iniciais, está sendo conduzida pelo Esquadrão de Fraude da Força Policial da Jamaica e pela Divisão de Investigações Financeiras”, completa Hay.
A empresa responsável pelo investimento do astro afirmou que fez uma investigação interna e identificou um ex-funcionário como sendo o responsável por uma “fraude massiva”. A defesa do acusado afirmou que está em contato com a empresa para esclarecer os fatos.
“Bolt está nesta entidade há mais de dez anos. Todo o seu portfólio está sendo revisado”, afirma o gerente da conta do super atleta, Nugent Walker.
0 Replies to “Usain Bolt leva golpe de R$ 66 milhões em aplicações”