Governo Bolsonaro é mal avaliado por mulheres, mais jovens, moradores do Nordeste e mais ricos, afirma pesquisa 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

As mulheres, os mais jovens, os moradores do Nordeste e os mais ricos são os que pior avaliaram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Pesquisa do PoderData divulgada nesta quinta-feira, 3. Ao todo, Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 56% do eleitorado feminino; 57% de quem tem entre 16 e 24 anos de idade; 62% dos nordestinos; e 61% de quem recebe mais de 5 salários mínimos. O índice também é mais alto entre quem tem ensino superior, chegando a 56% do grupo. 

Foto: AFP

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo e contou com 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança de 95%. Ainda de acordo com o levantamento, a avaliação negativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) recuou 4 pontos percentuais nos últimos 15 dias, mas governo ainda é considerado ruim ou péssimo por 52% dos brasileiros. 

Leia também: Católicos reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa 

Na recente pesquisa do mesmo pesquisador realizada entre 13 a 15 de fevereiro de 2022 mostoru que entre os eleitores católicos, considerando aqueles que frequentam a Igreja Católica, 61% consideram “ruim” ou “péssimo” o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Somente 23% desses eleitores consideram o governo “bom” ou “ótimo”. O levantamento foi realizado de 13 a 15 de fevereiro de 2022. 

Já entre o eleitorado evangélico, a avaliação de Bolsonaro é melhor que a dos que católicos, porém ela piorou em relação à pesquisa realizada em agosto de 2021. Há 6 meses, Bolsonaro tinha metade (50%) do eleitorado evangélico com avaliação positiva contra 34% que o consideravam “ruim” ou “péssimo”. A aprovação caiu para 41% e a reprovação subiu para 39% na última pesquisa. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.