Desde que teve a conta do instagram hackeada, a escritora Cristiane Sobral passou a ser alvo de comentários racistas, além de receber ameaças e mensagens com teor de morte. Segundo ela, a rede social foi invadida depois de ter participado do programa Papo de Quebrada, gravado no Teatro Sesc em Ceilândia (DF), no último dia 27 de Janeiro. De acordo com Cristiane, vários dados bancários e pessoais que estavam no perfil da rede social foram levados pelos criminosos.
Também de acordo com a escritora, os invasores mudaram todas as senhas das redes sociais dela. A perda da conta privou a artista do contato direto com 24 mil seguidores e a fizeram perder livros que já estavam escritos e pedidos de encomendas. A rede social da escritora está sob os controles dos criminosos, que pediram 300 dólares, equivalente a R$ 1,5mil em reais, para que ela tenha novamente o acesso a conta.
Leia também:
Devido toda a situação, amigos da escritora organizaram um movimento de apoio, compartilhando as hashtags #pretosemcontos #racismoécrime #diganaoaoracismo e #juntossomosmaisfortes. Cristiane também abriu um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC), que investiga o caso.
“Ao mesmo tempo, não vou parar, não tem como parar, não existe parar, é o que eu sou. O que me motiva é que outras pessoas que estejam passando por isso também denunciem, não fiquem caladas”, disse Cristiane em entrevista ao “Metrópoles”.
Carioca radicada em Brasília, Cristiane Sobral é atriz, escritora, dramaturga e poeta. Na carreira artística há mais de 20 anos, tem atuado em cinema, publicidade e teatro, já foi dirigida por diretores renomados e há 17 anos dirige a Cia de Arte Negra Cabeça Feita. É a primeira atriz negra graduada em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília.
0 Replies to “Escritora Cristiane Sobral é alvo de racismo e ameaças ”