Pé-de-Meia começa a ser pago hoje (25)

image-90.png

Para ter direito ao benefício do Pé de Meia, os estudantes devem ter presença mínima de 80% nas aulas

Estudantes do ensino médio matriculados na rede pública regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), começam a receber nesta segunda-feira (25) a sexta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025. De acordo com a Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC, cerca de 3,4 milhões de estudantes de escolas públicas receberão o benefício no valor de R$ 200,00 até a próxima segunda-feira (1º).

O Pé de Meia contempla estudantes da rede pública que possuem cadastro do CadÚnico / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro recebem nesta segunda-feira o valor de R$ 200 correspondente ao incentivo-frequência às aulas. Para ter direito ao benefício, eles devem ter presença mínima de 80% nas aulas. Os pagamentos do incentivo-frequência ocorrem até o dia 1º de setembro, conforme o mês de nascimento dos alunos matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino.

Confira o calendário:
Nascidos em janeiro e fevereiro recebem em 25 de agosto;
Nascidos em março e abril, em 26 de agosto;
Nascidos em maio e junho, em 27 de agosto;
Nascidos em julho e agosto, em 28 de agosto;
Nascidos em setembro e outubro recebem 29 de agosto;
Nascidos em novembro e dezembro, em 1º de setembro.

Vale ressaltar que o programa do governo federal é voltado a estudantes de baixa renda do ensino médio da rede pública.  A iniciativa funciona como uma poupança para promover a permanência e a conclusão escolar nessa etapa de ensino. De acordo com o MEC, não há necessidade de inscrição e todo aluno que se encaixa nos critérios do Pé-de-Meia é incluído automaticamente.

Leia mais: Norte e Nordeste têm maior risco de fome, revela levantamento do SUS

Angélica Zago

Angélica Zago

Carioca, nascida na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade UniCarioca. Atualmente é pós-graduanda pela mesma instituição. Apaixonada pelo carnaval, desde 2004 trabalha na cobertura jornalista deste segmento, além da atuação em empresas como: Rádio Roquette Pinto, Manchete, Portal SRZD, Revista Raça, Ong São Martinho, dentre outras.

Deixe uma resposta

scroll to top