Beyoncé terá retrato exibido em museu americano

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Smithsonian National Portrait Gallery, em Washington, nos Estados Unidos, adquiriu o retrato da icônica Beyoncé que foi publicado na revista Vogue. A notícia foi divulgada, nesta terça-feira (13), por Tyler Mitchell, que fez o retrato da cantora e é o primeiro fotógrafo afro-americano, e um dos mais jovens, a fazer uma capa para a Vogue. A foto da cantora fará parte da exposição permanente do museu.

Em setembro de 2018, a cantora foi a capa da Vogue americana, no número de maior destaque do ano. Uma das várias fotografias dessa produção foi a escolhida para a coleção do museu. 

Quem o revelou foi o próprio fotógrafo, Tyler Michell, 24 anos, o primeiro fotógrafo afro-americano a fotografar a capa da revista, assumindo-se ainda como um dos nomes mais jovens a fazê-lo, em mais de 120 anos de história da Vogue. 

Ainda não há data para a entrada formal no acervo. Leslie Ureña, curador de fotografia do museu, disse à CNN que estava “deliciado em adquirir este magnifico retrato”.

Na imagem, Beyoncé usou um vestido da casa Valentino e um chapéu de Philip Treacy. A sessão fotográfica aconteceu no Reino Unido. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.