Obra nasce de poesias feitas durante o isolamento social e tem inspiração na “escrevivência” de Conceição Evaristo
Será lançado nesta sexta-feira (4), às 20 horas, o livro Sujeita, da jornalista e escritora gaúcha Brenda Vidal, 24 anos. O evento será realizado no canal do YouTube da Editora Todas Escrevemos. Sujeita é a obra de poesias e a estreia da escritora e, segundo Brenda, o livro precisava sair porque “uma vontade de escrever que pinicava feito coceira das brabas”.
Este é um trecho do poema Sujeita, texto que dá nome ao livro e, ao todo, são mais de 90 páginas de poesias, com forte influência da estética poética contemporânea.
Ainda segundo Brenda, várias mulheres, escritoras e compositoras influenciaram sua escrita, como Ana Cristina César, Hilda Hilst, Conceição Evaristo, Ava Rocha, Luedji Luna. Além disso, ela ressalta que sua produção tem como inspiração a “escrevivência”, estética criada pela própria Conceição Evaristo. “O livro se guia pela temáticas do balé planetário da astrologia, pelo flerte com escritos eróticos, além de textos sobre o que a mulher negra está Sujeita – à pobreza, à solidão, à hiperssexualização, ao racismo – e ao que mulher negra quer ser Sujeita – aos afetos, apaixonamentos, desejos e reflexões”, afirma a escritora.
Pré-venda e lançamento
Desde o dia 26 de novembro, a obra está em fase de pré-venda. O lançamento oficial será hoje, 4 de dezembro, e marcado por uma live com a autora, a produtora executiva e fundadora da Todas Escrevemos, Camila Alexandrini, e com a realizadora do projeto gráfico do livro, fotógrafa e também fundadora da Todas Escrevemos Iasmin Schleder.
Serviço
Lançamento de Sujeita, livro de poesias de Brenda Vidal.
Dia 04/12, às 20h
Live com transmissão via YouTube, no canal oficial da Todas Escrevemos https://www.youtube.com/channel/UCRaXKV3Oi2dMy_iX5WQW2Wg