Músico paulistano lança EP exaltando a produção periférica

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Distância é o primeiro EP do músico Ravih, que será lançado nesta sexta-feira (4) nas plataformas digitais. De acordo com Ravih, é a ancestralidade negra que norteia o EP. “O sangue dourado que passa nas veias dos personagens da arte de capa é símbolo para o orgulho de descender de Reis e Rainhas Afros da antiguidade. Essa busca também reflete no amor próprio (pouco incentivado aos Pretos). Além disso, em algumas faixas, ainda que esse amor seja tomar distância, como sugere com o título que deu ao EP”, afirma.

Capa do EP Distância – Ilustração: Rhay

Além do assunto musical em si, Ravih ressalta a produção periférica e o quanto os artistas da periferia estão se profissionalizando e apresentando trabalhos conceituais, políticos e com produções mais elaboradas. “Estamos entendendo o mercado/comunicação/divulgação da música atual e somando cada vez mais na cadeia produtiva como um todo”, ressaltou.

O EP distância conta com quatro faixas, entre elas a que dá nome ao EP, Distância. Além dela, o disco conta também com a recém lançada Lanterna, que foi para as plataformas no dia 20 de novembro, em celebração ao Dia da Consciência Negra e Pertencer e Tarde Demais, que encerra o álbum. 

Vídeoclipe de Lanterna, lançado no Dia da Consciência Negra

De acordo com Ravih, com este EP, pretende alcançar espaços que se abriram recentemente à cultura periférica e sua ebulição musical, e mostrar a profissionalização dos artistas além-centro. 

No link abaixo, você encontra o EP Distância na íntegra: https://ps.onerpm.com/5063088647

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.