Animação ‘Hora do Blec’ estreia no YouTube com foco em representatividade e sustentabilidade

Divulgacao-Blec-familia-.jpeg

A animação infantil ‘Hora do Blec’ estreou neste sábado (29) seu canal no Youtube. O desenho traz personagens multiétnicos, tendo como protagonista, Blec, um menino negro que tem no seu cabelo Black Power, um símbolo de poder, beleza e magia. 

Yayá , Yuki, Lara e Basquiat acompanham Blec em suas aventuras e juntos buscam conhecer a natureza e ajudar o mundo a ser mais sustentável. No dia-a-dia de Blec também vemos, com frequência, seu cotidiano com a mãe, o pai e o avô!

A ideia do projeto partiu da atriz Yasmin Garcez que, após conhecer o
“Projeto Identidade”, de Orlando Caldeira e Noemia Oliveira, em 2016, passou a observar a escassa produção de entretenimento infantil com protagonismo negro e resolveu produzir um. Na época, por diverosos motivos, o projeto não foi pra frente e sem uma sociedade com parceiros negros, a atriz optou por não dar continuidade a animação justamente por entender a importância da representatividade. Em 2019, com seu companheiro, sócio e intérprete de Blec, David Junior, Yasmin decidiu retomar a iniciativa e, juntos, desenvolveram “A Hora do Blec”.

Os temas da animação são inspirados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados na Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030. Entre os objetivos listados estão a promoção do bem-estar para todos, a igualdade de gênero e a redução das desigualdades.

“Hora do Blec” conta com o apoio institucional do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento –  um organismo da ONU que trabalha em 170 países, inclusive no Brasil, colaborando para a erradicação da pobreza e para a redução das desigualdades sociais.

1 Reply to “Animação ‘Hora do Blec’ estreia no YouTube com foco em representatividade e sustentabilidade”

  1. Luiz Francisco disse:

    Bom Dia. Séria Possível Entre Tantas Coisas Nós Ainda Em Pleno Século 21.Ainda Passamos Por Tantas Desigualdade. Nós Negros Temos Que Nós Unir Lutar Para Suoerar Toda Desigualdade Que Ai Está. Queremos Sim Melhora Para Todos. Não So Uma Minoria. Educação. Saúde. Trabalho. Só Assim Venceremos Nesse Mundo Hostil e Vergonhoso Que Nós Vivemos. Axé a Todos.

Deixe uma resposta

scroll to top