Xuxa diz ser a favor de que presos sirvam de cobaias em testes de vacina e remédios

Xuxa_em_2021_2.png

A apresentadora Xuxa declarou em uma live nesta sexta-feira (26) ser a favor de que testes de remédios e vacinas sejam feitos em pessoas privadas de liberdade, que estão hoje nas penitenciárias cumprindo suas penas, e não em animais como experimento. A declaração foi dada durante uma live no perfil da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

“Eu tenho pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, que pode parecer desumano. Porque na minha opinião eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí de pessoas para experimento. Acho que pelo menos eles serviram para alguma coisa antes de morrer, entendeu? Ajudar a salvar vidas com remédio tudo mas algumas aí vai vir um pessoal que é dos Direitos Humanos e vai dizer não eles não podem ser usados. São pessoas que já estão pegaram 60 anos, 50 anos na cadeia, vai morrer lá, poderia usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas provando remédios para provando vacina dessas pessoas”, disse a apresentadora.

Dois em cada três pessoas provadas de liberdade, no Brasil, são negros. Em 15 anos, a proporção de negros no sistema carcerário cresceu 14%, enquanto a de brancos diminuiu 19%., segundo dados do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Dos 657,8 mil presos em que há a informação da cor/raça disponível, 438,7 mil são negros (ou 66,7%). Os dados são referentes a 2019.

Deixe uma resposta

scroll to top