Brasil ultrapassa 620 mil mortes por Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa mostrou que o Brasil ultrapassou os 620 mil óbitos por infecção da Covid-19 nós dois anos de pandemia.

Mais de 620 mil mortes pelo coronavírus foram registradas no país – Foto: Reprodução

Ao todo, são 620.031 mortes atribuídas à doença e 22.522.310 casos do coronavírus registrados no país. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 23.504 novos casos de Covid-19. Em comparação com a média dos últimos 14 dias, houve um aumento de 669% nos registros de casos de Covid, segundo o consórcio.

Especialista acreditam que a alta dos últimos dias é resultado dos dados que não foram divulgados devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde, após o ataque de hackers, no final de dezembro e também do número de casos da variante Ômicron.

O balanço dos dados do consórcio e feito a partir da divulgação dos números pelas secretarias estaduais de saúde. Normalmente, esse dados seria divulgados pelo Ministério da Saúde, mas, devido à não divulgação por parte da pasta, o consórcio recorre aos números dos Estados para realizar o levantamento.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.