“Todas as ações tem tudo a ver com o que realmente o rap significa”, diz William Reis, diretor social do REP Festival 2024

William Reis

William Reis é empreendedor social - Foto: Notícia Preta

O empreendedor social William Reis assume a direção social do REP Festival 2024, trabalhando as ações sociais e ambientais dentro do evento. Segundo ele, o evento que acontece nos dias 20 e 21 de Abril, terá compromissos sociais com temáticas debatidas com bastante frequência, e sempre relacionadas com o rap. 

“Todas as ações tem tudo a ver com o rap, com o social, com o que realmente o rap significa para quem vem curtir, quem admira, gosta e conhece a história do rap”, diz William sobre o festival que este ano acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

William afirma que a entrega é de muita responsabilidade social, já que durante 14 anos, o empreendedor trabalhou com o Grupo Cultural AfroReggae nesta área. “A minha expectativa é sempre fazer o melhor para o festival, para as pessoas que frequentam, no pré, durante e pós. Pois a gente sabe que é um processo”, explica.

William Reis
William Reis é empreendedor social – Foto: Notícia Preta

LEIA TAMBÉM: “A maior edição de todas”, diz MV Bill, diretor cultural do REP Festival 2024, sobre o evento

O também palestrante e consultor fala sobre seu trabalho no evento, que pretende receber até 50 mil pessoas por dia.

Eu vou fazer todas as decisões de entrega social neste festival. Uma das coisas que me fez aceitar este trabalho, foi que eu teria total liberdade de tomar todas as decisões desse segmento, até porque eu tenho uma grande bagagem na área social e o mais importante é fazer uma entrega com pé no chão e humildade”. 

William também destaca o efeito do festival para a cidade. “A gente sabe que vai ter impactos no turismo, nas empresas investindo, na vida das pessoas”, diz o diretor social do festival. 

A pré-venda começa no dia 30 de janeiro, ao meio-dia, pela plataforma Ingresse. A previsão é que ela termine no dia 8 de fevereiro.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top