Daniel Alves: Teste de DNA desmente defesa e reforça agressão sexual

Hector-Vivas_Getty-Images.webp

O lateral direito Daniel Alves segue preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual por uma jovem, de 23 anos, em uma festa na boate Sutton. A defesa do jogador alega que a mulher praticou apenas sexo oral no atleta, porém segundo a apuração do jornal “El Periódico” havia traços de DNA do lateral reconhecidos pelas amostras intravaginais da vítima.

Os resultados dos exames foram divulgados pelo Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses. A jovem, após relatar o abuso, foi levada diretamente para o o Hospital Clínic, onde foi submetida a um exame pericial, que reconheceu amostras biológicas intravaginais. Além disso, também foi encontrado resto de sêmen na roupa íntima da mulher.

Foto: Hector Vivas/Getty Images

Em janeiro, Daniel Alves entregou voluntariamente uma amostra de seu DNA para a investigação. Este perfil genético foi comparado com as quatro amostras e, em todos os casos, o resultado coincidiu, segundo o jornal espanhol. O fato nega que a jovem tenha feito apenas sexo oral no jogador, o que sustenta sua acusação.

Na semana passada, a defesa de Alves entrou com um pedido para que o jogador respondesse em liberdade o inquérito e criticou a prisão determinada pela juíza do caso. Em resposta, a magistrada afirmou que havia “indícios suficientes” de que aconteceu um estupro, e não acolheu o pedido, afirmando que havia o risco de o atleta fugir do país.

Os exames feitos na jovem no mesmo dia da denúncia já haviam comprovado a penetração vaginal, além de encontrar marcas de mordidas, arranhões e hematomas no corpo da mulher. A defesa de Daniel Alves segue afirmando que a relação dos dois foi consensual.

Leia também: Daniel Alves confessa ato contra jovem que o acusa de estupro

Depoimentos de testemunhas foram colhidos e todos eles são prejudiciais ao lateral, demitido do Pumas, do México, pós sua prisão. Aos 39 anos e nascido em Juazeiro, na Bahia, o jogador passou por alguns clubes na carreira, como o PSG, Barcelona e São Paulo.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

0 Replies to “Daniel Alves: Teste de DNA desmente defesa e reforça agressão sexual”

Deixe uma resposta

scroll to top