Novas imagens mostram George Floyd se despedindo antes de morrer: “Diga aos meus filhos que amo eles”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um novo vídeo com imagens captadas por uma câmera policial foi exibido na quarta-feira (31/01) em uma corte em Minneapolis, nos EUA, mostrando o americano George Floyd implorando aos policiais enquanto era detido

“Não Consigo Respirar”, foram às últimas palavras que ecoaram da boca de George Floyd, ao ser imobilizado no chão e em seu pescoço o joelho do policial branco. Um episódio que parou o mundo, a morte de Floyd que aconteceu em Minnesota nos Estados Unidos, ainda ecoa em nossas mentes.

Quase um ano depois, novas imagens voltam às mídias, agora são de dentro de uma loja quando tudo teve inicio. Um funcionário chamou os policiais, por ter recebido de George Floyd, que o entregou uma nota falsa para pagar as compras. Imagens essas que foram feita pelas câmeras que ficam no uniforme dos policiais.

Diante desta situação a atitude dos policiais foi de colocar a força o Floyd no carro, que falava que não conseguia respirar repetidamente ao mandar mensagem aos seus familiares dizendo: “Mãe, eu te amo. Diga aos meus filhos que amo eles”.

Leia também: “Derek Chauvin fez exatamente o que foi treinado a fazer”, diz defesa de ex-policial que asfixiou George Floyd

Várias testemunhas que presenciaram o ocorrido pediram para que o policial parasse, mas ele parecia estar descontrolado.

Os policiais presentes alegaram que não utilizaram armas para mobilizar Floyd, mas as imagens automaticamente enviadas para o Departamento de Execução Penal de Minnesota, que ao verificar perceberam a forma como foi a atuação e o tratamento que Floyd teve, então começaram as investigações.

O policial Derek Chauvin que teve a atitude violenta em ajoelhar no pescoço de Floyd, está sendo julgado também por outras três acusações de homicídio.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.