Volta Redonda, RJ, recebe primeiro encontro de trancistas 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O 1º Encontro de Trancistas de Volta Redonda vai acontecer entre os dias 27 a 29 de maio e contará na programação com contação de histórias, apresentação de danças afrobrasileiras, oficinas de trança, rodas de conversa, workshop de cuidado com as tranças e desfile de tranças e penteados. O evento é organizado pelo Memorial Zumbi dos Palmares.

Para Renata Ferreira, coordenadora do Memorial, existe muito a ser falado sobre cabelos trançados. “Esperamos muitas pessoas nesse primeiro encontro. Já estamos recebendo inscrições. O nosso objetivo é mostrar a importância dos cabelos trançados e combater o racismo com informação. Há muito preconceito ainda sobre o assunto. Queremos trabalhar intensamente sobre essas questões com conhecimento e educação”, afirma.

Leia também: Fé e resistência: Musical Rua Azusa estreia em curta temporada no Teatro Nova Iguaçu, RJ

A cerimônia na sexta-feira (27) terá início às 14 horas, com sessão de contação de histórias, logo em seguida tem dança Afro e oficina de tranças. No sábado (28), nos horários de 10 e 14 horas, haverá palestra com Fabiane Bispo, Rosana Domicio e Mari Lopes, sendo necessário inscrição para participação. Para finalizar o 1º Encontro de Trancistas de Volta Redonda, no domingo (29), às 18 horas, terá um desfile de penteados com tranças.

O evento acontece no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ, e possui entrada gratuita durante todos os dias da programação. Para fazer a inscrição do dia 28 de abril, sábado, clique aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.