“Você me colocou as algemas sem motivo”, diz jogador Ben Richards-Everton à policial britânico

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Filmado pela namorada, o jogador de futebol, Ben Richards-Everton, foi algemado pela polícia britânica e teve seu carro revistado enquanto deixava uma loja em Birmingham, na Inglaterra. Segundo o jogador, os policiais procuravam armas e drogas e apontou o racismo como motivação real do ato.   

O jogador do Bradford City classificou a ação como “vergonhosa”. Nas imagens feitas pela namorada, Ben questiona se estava sendo preso porque um negro não podia comprar um carro bonito e por quê o oficial apontou uma arma de choque para ele. “Você colocou as algemas sem motivo. Você nos (negros) odeia porque estou dirigindo um bom carro”, exclamou. 

Jogador Ben Richards-Everton atua no futebol inglês.

A polícia de West Midlands, instituição que realizou o ato, confirmou que nada foi encontrado no veículo e explicou que deteve o motorista depois que o número da placa foi identificado no sistema, apontado que as chapas de matrícula, que comprovaram a suspeita, poderiam ser clonadas. “Dada a possibilidade de armas de fogo, um dos policiais pegou a arma de choque, que foi guardada logo depois sem ser usada”, informaram.  

O jogador afirmou que buscará aconselhamento jurídico para a prestação de queixa.  

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.