Vinicius Jr. é eleito melhor jovem e entra para a seleção da Champions League

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A UEFA divulgou, nesta terça-feira (31), a lista dos melhores jogadores da Champions League temporada 2021/2022 e o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr. está entre os escolhidos para a seleção da Champions. Além disso, ele foi eleito o melhor jovem da Liga dos Campeões.

Vinicius Jr., ao lado de Fabinho são os dois brasileiros na seleção da Champions – Foto: Reprodução/Twitter

Vini Jr., como é conhecido, fez o gol do título do time merengue contra os Reds de Liverpool, no último sábado (28) e se tornou peça essencial no time espanhol, com seis gols e quatro assistências no decorrer do campeonato de clubes mais valioso do mundo.

Outro dado que credencia Vini Jr. como o melhor jovem foram as quantidades de dribles certos (83 em 13 jogos), uma média de 6,3 dribles corretos por partida. O francês Karin Benzema, companheiro de Vinicius Jr. no Real Madrid, foi eleito o melhor jogador de toda competição, após assinalar 15 gols e se terminar a Champions como artilheiro.

Leia também: Torcedores do Boca Juniors voltam a fazer gestos racistas para torcida corinthiana

A seleção da competição foi formada desta forma, com quatro jogadores do Real Madrid e dois brasileiros na lista: Courtois (Real Madrid), Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), Van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool); Fabinho (Liverpool), Modric (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City); Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.