Universidade de Porto Alegre realiza pesquisa sobre saúde mental de estudantes negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Grupo de Pesquisa em Tecnologias, Gestão, Educação e Segurança no Trabalho da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (TeGEST da UFCSPA) está realizando uma pesquisa sobre a vivências e a saúde mental de estudantes negros no ensino superior público.

Foto: Reprodução

A pesquisa intitulada como “Estudantes negros no ensino público superior: vivências e questões associadas à saúde mental” tem o objetivo de identificar a influência do racismo na saúde de estudantes negro. A pesquisa é voltada para estudantes negros regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFCSPA.

Leia também: Estudo de Harvard conclui que vivência cotidiana do racismo estrutural impacta a saúde física e mental infantil

Para participar da pesquisa é necessário que o estudante aceite participar deste estudo eletronicamente em uma plataforma digital online e participar de uma entrevista por videoconferência através do Google Meet UFCSPA. O horário da reunião será marcado de acordo com a disponibilidade do participante. Para acesso ao Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) clique aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.