Troca de Rima lança o álbum “O Chamado”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na próxima sexta-feira (28), o grupo Troca de Rima lança o álbum O Chamado, com a missão de manter a cultura do “Boom bap” viva. Criado em 2019, o grupo Troca de Rima traz a trajetória de seus integrantes que se confunde com o próprio crescimento e evolução do rap no país. André Sagat, Caprieh, Eri Q.I., Zoio 3D, e DJ Julião são remanescentes da década de 1990.

O grupo lança o álbum O Chamado no próximo domingo com 10 faixas – Foto:

Segundo os rappers, o novo trabalho tem a proposta de resgatar algumas texturas e elementos da essência do rap, que perderam força ao longo dos anos, principalmente no Brasil. As dez faixas que compõem o álbum são ancoradas no Boom Bap (estilo que se destacou na Costa Leste durante a era de ouro do hip hop, do final dos anos 1980 ao início dos 1990). Gêneros como Reggae, R&B e o Dubstep completam a sonoridade.

Leia também: Tênis Nike-Louis Vuitton criados pelo estilista Virgil Abloh serão leiloados

“Gostamos muito da Golden Era do hip hop americano, protagonizada por Jurassic 5, Nas, Black Moon, Big L, Gang Starr, Rakim, Das EFX e tantos outros. As nossas faixas foram produzidas entre 82 e 94 BPM [batidas por minuto]”, explica André Sagat que também assina a produção de todas as faixas do álbum, exceto a faixa-título, “O Chamado”, que é assinada pelo DJ Comum.

O Grupo

Foi em uma edição da festa “Original Raiz”, realizada por Michel MCH na zona leste de São Paulo no ano de 2019, que André Sagat, Caprieh, Eri Q.I., Zoio 3D, e DJ Julião subiram no palco juntos pela primeira vez para o que seria uma única apresentação, como um grupo batizado de “Troca de Rimas”. Durante o show, a sintonia entre os MCs e o DJ foi grande, pois já se conheciam de outros grupos e eventos. A partir desta amizade e, principalmente, a vontade generalizada de resgatar o rap Boom Bap dos anos 90 e 2000 fez com que o quinteto oficializasse o grupo Troca de Rima (desta vez, sem o plural).

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.