Toni Morrison morre aos 88 anos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A primeira mulher negra a ser premiada com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1993, morreu na última segunda (5). Sua obra ficou conhecida pelos relatos sobre sua condição de mulher e negra na sociedade americana. 

Morrison nasceu em 1931 é autora dos romances “O olho mais azul” e “Deus ajude essa criança”, que foi publicado no Brasil em 2018.


Escritora Americana foi a primeira negra a ser premiada com o Nobel de Literatura – Foto: Timothy Greenfield-Sanders

Uma de suas obras mais conhecidas, “Sula” (1973), foi indicada ao National Book Award, um dos principais prêmios literários norte americanos. A Companhia das Letras, editora brasileira que lançou a obra “Amanda”, de 1987, publicou uma nota e lembrou o discurso de Morrison ao receber o Nobel de Literatura, em 1993. “Nós morremos. Esse pode ser o significado da vida. Mas nós fazemos linguagem. Essa pode ser a medida de nossas vidas”.

Toni Morrison nasceu e cresceu na pequena cidade de Lorain, meio oeste dos Estados Unidos, e a causa da morte ainda não foi divulgada. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.