Terminal de ônibus em São Paulo é liberado após interdição parcialmente por conta de explosão

int6922.webp

Uma explosão assustou as pessoas que utilizavam o terminal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (12). Segundo a concessionária que administra o terminal, as plataformas já foram liberadas e o terminal voltou a operar normalmente.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 6 horas da manhã. Imagens das câmeras de segurança, mostram um homem deixando duas sacolas em uma das plataformas, um artefato presente em uma delas teria causado o transtorno que interditou parte do terminal de ônibus.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Logo após o ocorrido, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), junto a Polícia, isolaram a área, desarmaram a segunda bomba e classificaram a explosão como pequena. Apesar da grande circulação de passageiros, ninguém ficou ferido. Os agentes seguem no local dando continuidade a investigação, os policiais trabalham com a hipótese de ter mais de uma pessoa envolvida porém, até o momento nenhum suspeito foi identificado.

“A gente teve um indício claro, até pelas imagens vistas, é que são dois indivíduos, no mínimo, envolvidos, cada um estava com um artefato. São dois artefatos muito similares pelo que a gente pôde analisar”, disse o 1º tenente, Vitor Capelo Haddad

Mensagem Política 

Nas imagens do momento da explosão, é possível ver diversos panfletos se espalhando pela plataforma. O conteúdo que estava na sacola junto com os explosivos trás uma mensagem que faz referência ao Partido Comunista brasileiro (PCB). 

Foto: Reprodução

O diretório Estadual do PCdoB se manifestou por meio de uma nota. “O PCB esclarece que não tem absolutamente nenhuma relação com o ocorrido” diz parte do texto divulgado nas redes sociais.

Foto: Redes Sociais PCB

Leia também: Vídeo mostra policial atirando com munição não letal em morador durante reintegração de posse em Guarulhos (SP)

Erick Braga

Erick Braga

Formado em jornalismo no ano de 2023 pela Universidade São Judas Tadeu,criado no interior da Bahia e residindo desde 2012 em São Paulo, acredita no jornalismo profissional como ferramenta de transformação social e combate a desinformação.

Deixe uma resposta

scroll to top