Uma explosão assustou as pessoas que utilizavam o terminal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (12). Segundo a concessionária que administra o terminal, as plataformas já foram liberadas e o terminal voltou a operar normalmente.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 6 horas da manhã. Imagens das câmeras de segurança, mostram um homem deixando duas sacolas em uma das plataformas, um artefato presente em uma delas teria causado o transtorno que interditou parte do terminal de ônibus.

Logo após o ocorrido, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), junto a Polícia, isolaram a área, desarmaram a segunda bomba e classificaram a explosão como pequena. Apesar da grande circulação de passageiros, ninguém ficou ferido. Os agentes seguem no local dando continuidade a investigação, os policiais trabalham com a hipótese de ter mais de uma pessoa envolvida porém, até o momento nenhum suspeito foi identificado.
“A gente teve um indício claro, até pelas imagens vistas, é que são dois indivíduos, no mínimo, envolvidos, cada um estava com um artefato. São dois artefatos muito similares pelo que a gente pôde analisar”, disse o 1º tenente, Vitor Capelo Haddad
Mensagem Política
Nas imagens do momento da explosão, é possível ver diversos panfletos se espalhando pela plataforma. O conteúdo que estava na sacola junto com os explosivos trás uma mensagem que faz referência ao Partido Comunista brasileiro (PCB).

O diretório Estadual do PCdoB se manifestou por meio de uma nota. “O PCB esclarece que não tem absolutamente nenhuma relação com o ocorrido” diz parte do texto divulgado nas redes sociais.

Leia também: Vídeo mostra policial atirando com munição não letal em morador durante reintegração de posse em Guarulhos (SP)