Talisca denuncia golpe de jornalistas após fazer doação à criança com câncer

Anderson-Talisca-no-Corinthians.png

O jogador de futebol Anderson Talisca, do Al Nassr da Arábia Saudita, acusou profissionais da RecordTV Itapoan, na Bahia, de golpe após uma doação de R$ 70 mil para uma chave PIX anunciada pela emissora em nome de uma criança com câncer. Porém, a família nunca recebeu o dinheiro e a criança morreu sem acesso ao tratamento.

A notícia foi relatada pelo ‘Noticias da TV’. A fraude foi descoberta em fevereiro de 2023, cinco meses após a veiculação da matéria, em setembro de 2022. Talisca, que joga com Cristiano Ronaldo, entrou em contato com a família da criança para pedir um recibo, com o objetivo de abater o valor do Imposto de Renda. A mãe negou ter recebido ajuda. A assessoria do jogador denunciou o caso à RecordTV, que, posteriormente, informou a polícia civil.

Foto: Redes sociais

A emissora realizou uma investigação interna e descobriu que um editor do programa “Balanço Geral” criou a chave PIX, mas não repassou o valor recebido para a família da criança. Esse editor foi demitido por justa causa. Além disso, um repórter também teria envolvimento no caso, mas ainda não foi demitido, já que está de férias, mas será demitido quando retornar, segundo a emissora.

O diretor de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, confirmou a situação em entrevista ao “Jornal Correio”, da Bahia. Ele disse que a Record/TV Itapoan toma todas as medidas legais cabíveis em relação ao caso. Suspeita-se que o editor e o repórter tenham desviado cerca de R$ 800 mil e que o golpe possa ter sido aplicado em outras pessoas vulneráveis e mostradas em reportagens da emissora.

Durante uma edição do programa “Balanço Geral”, o apresentador Zé Eduardo comentou abertamente o caso e exigiu uma punição exemplar. Ele afirmou que o jurídico da emissora está trabalhando para apontar os culpados.

Leia também: Receita Federal libera App para Declaração do Imposto de Renda 2023

“Competência, honestidade e justiça. A justiça será feita. Se não for a dos homens, será a divina. Tenho orgulho do meu nome e dos profissionais sérios que trabalham comigo. E se existe hoje uma decepção que seja punido e castigado no rigor da lei. Não vou jamais desistir de ajudar o próximo. Você que precisa da rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo”, disse o apresentador.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

Deixe uma resposta

scroll to top