Taça das Favelas volta a ser disputada em grande estilo após 2 anos sem partidas

1-3.jpg

Foto: Divulgação CUFA

Foto: Divulgação CUFA

Maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, a Taça das Favelas está de volta. Depois de mais de dois anos sem atividades presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, o torneio terá sua Cerimônia de Lançamento no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (15). A edição 2022 é especial, pois comemora os 10 anos do campeonato, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

A primeira disputa oficial vai rolar no final de semana dos dias 30 e 31 de julho, no Campo do Realengo, que está sendo reformado e se tornará o Centro Desportivo Taça das Favelas Realengo. As grandes finais estão previstas para acontecer no dia 8 de outubro. Já o evento desta sexta-feira (15) vai contar com a presença de técnicos e jogadores de todas as favelas que disputam a Taça. Além deles, autoridades, artistas e ex-jogadores estarão na celebração.

“É com muita alegria que a gente está voltando com a Taça das Favelas. É um projeto que impacta a vida de mais de meio milhão de jovens no Brasil inteiro, anualmente. E é de suma importância que o torneio retorne com força total no Rio de Janeiro, onde tudo começou há uma década”, celebrou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

Nesta Cerimônia, ainda vai ocorrer a apresentação do MC Menor MR e do Raí BG, que estão relançando a música da Taça das Favelas. O lançamento da canção da dupla foi interrompido em 2020, por conta da pandemia e agora será retomado. Esta produção é fruto de uma parceria entre a CUFA e o canal KondZilla.

Esta fase da Taça das Favelas será disputada por 107 seleções de favelas, com 28 femininas e 79 masculinas. As seleções femininas não tem idade limite, enquanto entre os meninos, são permitidos jovens de 14 a 17 anos.

“A gente tem muito orgulho de produzir esta e iniciativa, que é mais que um campeonato de futebol e gera tantas oportunidades. Esse ano vai ser diferente de tudo. Voltamos! E vamos coroar essa volta com uma grande Taça das Favelas Brasil, no fim do ano”, comemorou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA e da InFavela.

A primeira edição da Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, vai acontecer nos meses de outubro e novembro.

0 Replies to “Taça das Favelas volta a ser disputada em grande estilo após 2 anos sem partidas”

Deixe uma resposta

scroll to top