Torcedor é expulso do estádio depois de caso de Racismo em clássico inglês

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Depois de jogadores da seleção inglesa serem vítimas de racismo no jogo contra a Bulgária, partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, novamente um caso de racismo nós estádios ingleses. Desta vez, um torcedor do Manchester United foi expulso do Old Trafford, no jogo contra a equipe do Liverpool, no último domingo (20).

Premier League se engajou em campanha contra o racismo, mas ainda não puniu nenhuma equipe – Foto: Getty Images

Em nota, o clube de Manchester informou que o torcedor já foi identificado e as providências serão tomadas. “O indivíduo foi identificado e expulso do estádio. Estamos investigando o caso com máxima prioridade. Racismo e todas as formas de discriminação são totalmente inaceitáveis e não compactuam com os valores do clube”, informa a nota.

Leia também: Time abandona jogo após caso de racismo na Inglaterra

O Liverpool preferiu não fazer muitos comentários a respeito do caso, mas, em nota, agradeceram a postura dos rivais e apoiaram as investigações. “O Liverpool Football Club vai apoiar a punição mais firme possível contra quem quer que seja responsável. Nesse ponto, seria inapropriado comentar mais a respeito do incidente em si para além de agradecer à rapidez com que o Manchester United iniciou uma investigação e apoiar a postura deles de que racismo e discriminação devem ser tratados com tolerância zero”, finalizou.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.