Sucesso no The Voice kids, Kauê Penna está em cartaz em musical Rua Azusa, no Rio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No último domingo, 5, uma das apresentações do The Voice Kids foi arrebatadora. O jovem talento Kauê Penna, de São João de Meriti, na Baixada fluminense, cantou ‘Run to you”, hit inesquecível da cantora Whitney Houston, e deixou jurados, plateia e o público do programa em casa literalmente arrepiados. A potência vocal, o carisma e a história comovente do menino humilde de apenas 13 anos chamou a atenção. O jovem Kauê é um dos protagonistas do Musical Rua Azusa, que reestreia nesta sexta-feira, 10, no Teatro NET Copacabana, para sua última temporada no Rio de Janeiro.

Natural do Morro do Imperador, em São João, Kauê Penna é um dos atores mirins que interpreta o missionário William Saymour, líder do movimento que ficou mundialmente conhecido por “Azusa street”, e que permanece vivo até os dias de hoje como pentecostalismo moderno.

Em 1906, em meio ao grande conflito da segregação americana, Saymour deu início a um espaço, uma igreja numa rua decadente de Los Angeles, onde não existia distinção entre brancos e negros. Eles oravam juntos, ajudavam-se mutuamente, enfrentando o racismo e as marcas da escravidão através da fé e da resistência. Essa história é inspiração para a jovem Elizabeth e seu marido, um pastor branco e racista, que encara seus preconceitos de frente quando o casal decide adotar uma menina negra.

Em cartaz apenas até o dia 16 de fevereiro o espetáculo é emocionante, com repertório, vozes e banda impecáveis. Rua Azusa é produzido pela Cia Nissi e venceu o prêmio Bibi Ferreira, na categoria revelação em musicais 2019. Em São Paulo, mais de 90 mil pessoas foram ao teatro em apenas 8 meses. No Rio, quando esteve em cartaz no João Caetano, o espetáculo foi assistido por cerca de 25 mil espectadores.

A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco traz nomes da cena gospel como Adhemar de Campos, Soraya Moraes, Jéssica Augusto e Bennet Jacks.

APOIO-SITE-PICPAY

Jersey Simon

Jornalista, especialista em Comunicação estratégica, empreendedor. Na luta por um Reino de Justiça e paz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.