Sete profissionais negras participam de evento de Cannes

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Uma comitiva formada por sete mulheres negras participa do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que acontece entre os dias 17 e 25 de maio. O evento francês, um dos mais tradicionais do calendário audiovisual no mundo.

Formado por Fernanda Lomba, cofundadora do NICHO 54, Joelma Gonzaga, ´produtora e coordenadora do NICHO Executiva, e as cinco produtoras participantes do programa vindas de três estados brasileiros: Cláudia Roberta (Tocantins), Daiane Rosário (Bahia), Emanuela Barboza (Rio de Janeiro), Flávia Santana (Bahia) e Yolanda Barroso (Rio de Janeiro).

“A presença em eventos de mercado desta magnitude é de extrema importância para o desenvolvimento das carreiras das participantes do NICHO Executiva. Durante esta passagem da nossa comitiva pelo Marché du Cannes, as produtoras estarão imersas em um contexto audiovisual efervescente e criativo, que permite a conexão com players de diversos países para ampliar a rede de contatos e estabelecer relacionamentos profissionais”, explica Fernanda Lomba.

Leia também: Coral quilombola de Minas lança seu primeiro álbum

 Em 2022, as executivas já marcaram presença na edição online do European Film Market (EFM) 2022, braço de mercado do Festival de Berlim, e no Toolbox, programa de diversidade e inclusão deste evento alemão.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.