São Paulo recebe o Festival Afropunk

APOIE O NOTÍCIA PRETA

É a primeira vez que o evento acontece no Brasil

Após 14 anos desde que foi criado, o Festival Afropunk, o maior evento de cultura negra do mundo, chega ao Brasil. A iniciativa, que já teve passagens por Atlanta, Nova York, Paris, Londres e Johanesburgo, contará com um show em São Paulo, que deve ser uma parceria com a Feira Preta. 

O festival já percorreu quatro países e desembarca no Brasil – Foto: Vonecia Carswell

Marcado para os dias 19 e 20 de novembro, na casa Audio, localizado na Barra Funda, o evento deve reunir nomes de peso da música nacional, como Rincon Sapiência, Baco Exu do Blues, BaianaSystem, Karol Conka, Young Piva, Gabz, Batekoo e o trio Aya Bass, formado por Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz.

Além dessas atrações, haverá a presença do DJ internacional MikeQ, que promete agitar a noite paulistana. Tudo isso, comandado pelas hosts Magá Moura e Linn da Quebrada. Vale dizer, que uma nova edição do evento é esperada para acontecer no próximo ano, em Salvador. 

Serviço:

Afropunk Festival

Datas: 19 de novembro – BaianaSystem; Aya Bass; Karol Conka; Rincon Sapiência; Batekoo; MikeQ; House of Black Velvet; Aisha Mbikila

20 de novembro – Baco Exu do Blues; CeloDut; DKVPZ; Gabz; Young Piva; Vírus

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Jader Theóphilo

Jornalista formado pela Puc-MG. Atua como produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais. Adquiriu experiência com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.